INAC Homepage  

INAC, I.P. disponibiliza Manuais relativos às profissões de Técnico e de Operador de Socorros e Emergências de Aeródromo

27-09-2010

O Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P. (INAC, I.P.),  de modo a operacionalizar a competência que lhe foi atribuída para a emissão dos Certificados de Aptidão Profissional e para a homologação dos cursos de formação profissional relativos às profissões de Técnico(a) de Socorros e Emergências de Aeródromo (TSEA) e de Operador(a) de Socorros e Emergências de Aeródromo (OSEA), passa a disponibilizar um conjunto de manuais que considera necessários para poder garantir a qualidade da formação dos candidatos naquelas profissões.

Os manuais são os seguintes:

  • Manual da Certificação Profissional e Manual de Homologação de Cursos de Formação Profissional para Técnico(a) de Socorros e Emergências de Aeródromo (disponíveis aqui);
  • Manual da Certificação Profissional e Manual de Homologação de Cursos de Formação Profissional para Operador(a) de Socorros e Emergências de Aeródromo (disponíveis aqui).

Salienta-se, ainda, que a profissão de Técnico(a) de Socorros e Emergências de Aeródromo está reconhecida pela Agência Nacional para a Qualificação tendo sido integrada no Sistema Nacional de Qualificações.