INAC Homepage  

Visita da Agência de Aviação Civil de Cabo Verde ao INAC, I.P.

31-08-2013

Entre 23 e 28 de agosto, João dos Reis Monteiro, o indigitado Presidente da Agência de Aviação Civil de Cabo Verde (AAC), acompanhado por Octávio Oliveira, um dos seus membros da Administração, visitou o Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P..

A delegação Cabo Verdiana foi recebida por Luís Trindade Santos, Presidente do Conselho Diretivo do INAC, I.P., o qual se congratulou com a visita, expressando ao seu congénere o interesse e a vontade do Instituto na prevalência e reforço dos laços de amizade e cooperação técnica existentes entre as duas entidades, manifestando ainda a vontade de dinamizar o diálogo entre as autoridades de aviação civil dos países de expressão oficial portuguesa, no âmbito da Comunidade de Autoridades de Aviação Civil Lusófonas (CAACL), desafio acolhido de forma positiva pelo Dr. João dos Reis Monteiro.

Com a agradável presença da autora Rita Tamagnini, a qual amavelmente autografou e dedicou os exemplares, foram oferecidos aos convidados o livro " Aeronauta entre o Céu e o mar", o qual reproduz a vida do Comandante Roque Brás de Oliveira ao serviço da TAP.

Para além da apresentação oficial do INAC, I.P. por Luís Trindade Santos, o programa da visita incluiu ainda várias reuniões com as diferentes unidades orgânicas do Instituto, durante as quais os seus responsáveis fizeram uma apresentação das respetivas atribuições e competências, culminando com uma troca de impressões sobre os aspetos técnicos que enformam o desenvolvimento da sua atividade.

O programa contou ainda com uma visita ao Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de Lisboa, da Empresa Pública NAV Portugal, bem como ao Aeroporto da Portela, ANA Aeroportos de Portugal, entidades que deram a conhecer o estado da arte das suas atividades aos representantes da AAC.

No final da visita, João dos Reis Monteiro manifestou o seu agrado pelo carinhoso acolhimento do INAC, I.P., tendo salientado como de muito positivo o saldo da sua deslocação a Lisboa.