INAC Homepage  

Décimo Aniversário do INAC, I.P.

19-05-2008

O Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P. (INAC, I.P.) celebrou o seu décimo aniversário no dia 15 de Maio.

Os festejos decorreram nas instalações do Instituto, no Edifício Santa Cruz, em clima de confraternização e convívio entre os membros do Conselho Directivo e Colaboradores.

O Presidente do Conselho Directivo, Dr. Luís Almeida, fez um breve discurso, salientando os momentos bons e também os menos bons ocorridos nestes dez anos, referindo a dedicação, determinação e importância dos seus trabalhadores que, através do seu empenho e espírito de missão, muito contribuíram para a melhoria do desempenho global do Instituto. Transmitiu, ainda uma mensagem de incentivo e de confiança no futuro.
De seguida procedeu-se ao tradicional apagar de velas e brinde com espumante.

O Instituto Nacional de Aviação Civil foi criado em 15 de Maio de 1998, através do Decreto-Lei n.º 133/98, sendo responsável pela supervisão, regulamentação e inspecção do sector da aviação civil.

Em 27 de Abril de 2007, através do Decreto-Lei n.º 145/2007 e no âmbito do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), foi aprovada a nova Lei Orgânica do Instituto e adoptada a designação de Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P. (INAC, I.P.), reforçando e alargando a sua missão no sector.

Décimo Aniversário do INAC                              Décimo Aniversário do INAC