INAC Homepage  

Comunicado de Imprensa n.º 3/08 - Protocolo de Cooperação entre o Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P. e a Polícia de Segurança Pública no âmbito da Segurança da Aviação civil

22-09-2008

Hoje, dia 22 de Setembro de 2008, foi assinado um Protocolo de Cooperação entre este Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P. e a Polícia de Segurança Pública (PSP) no âmbito da Segurança da Aviação Civil (Security), com o objectivo de solidificar a cooperação entre estas duas Instituições relativamente às acções de formação e à participação em actividades operacionais de fiscalização, inspecção, auditorias e testes.

O presente Protocolo estabelece a criação de equipas compostas por elementos de ambas as entidades, quer na frequência de acções de formação organizadas pelas duas instituições, quer aquando da realização de actividades operacionais de fiscalização, inspecção, auditorias e teste no âmbito da segurança da aviação civil.

A Celebração do presente Protocolo torna mais eficaz a acção da Autoridade Nacional de Segurança da Aviação Civil, e dá mais eficiência ao funcionamento do Sistema da Autoridade Aeronáutica Nacional.

DeCOM
Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P.
Tel.: 21 842 35 58