INAC Homepage  

Comunicado de Imprensa 13/2019 - A ANAC informa os Senhores Passageiros com reserva na transportadora aérea Thomas Cook, que a mesma entrou em processo de falência a 23 de setembro de 2019, e quais os procedimentos que devem adotar

23-09-2019

A ANAC informa os Senhores Passageiros com reservas com a transportadora aérea Thomas Cook que a mesma entrou em processo de falência a 23 de setembro de 2019, cancelando assim todos os voos previstos a partir desta data.
 
A Autoridade Nacional de Aviação Civil do Reino Unido tem em curso um procedimento destinado a apoiar os passageiros afetados pela situação, que passa por uma operação de repatriamento que terá lugar entre 23 de setembro de 2019 e 6 de outubro de 2019.
 
De realçar que os voos de repatriamento estão disponíveis apenas para os passageiros cuja viagem teve origem no Reino Unido e não incluirá nenhum voo com partida do Reino Unido.
 
Mais informamos que alguns pacotes de férias da Thomas Cook incluem voos com transportadoras aéreas não relacionadas com o Grupo Thomas Cook. Nesses casos, as reservas mantêm-se válidas e os voos não foram cancelados.
 
Todos os passageiros mantêm os direitos no âmbito do Regulamento n.º 261/2004, no âmbito do processo de insolvência.
 
Para mais informações, deverão os Senhores Passageiros consultar a página web disponibilizada para o efeito:
 
https://thomascook.caa.co.uk/