INAC Homepage  

Comunicado de Imprensa 12/2017 - Cessação de atividade da transportadora aérea Air Berlim – Informação aos passageiros

26-10-2017

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) foi informada, pela Autoridade Reguladora da Aviação alemã, que a transportadora aérea Air Berlin irá cessar as suas operações no dia 28 de outubro, pelo que todos os voos desta transportadora aérea a partir do dia 28, inclusive, serão cancelados.
 
Mais se informa, que as transportadoras aéreas Lufthansa, Eurowings, SWISS e Austrian Airlines, oferecem condições especiais ( tarifa rescue fare ) aos Senhores Passageiros com voos de regresso na Air Berlin entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro de 2017. Informação disponível sobre as condições especiais para esta situação serão divulgadas nos sites das transportadoras aéreas referidas.

Os Senhores Passageiros que optarem por recorrer a voos destas transportadoras aéreas, subsequentemente serão reembolsados pela transportadora Air Berlim, ou quem a represente, em 50% do valor do novo título de transporte. Este pedido de reembolso deverá ser enviado pelo passageiro até 15 de dezembro.

Estas condições aplicam-se a passageiros de voos entre países europeus, não se aplicam a passageiros de voos internos na Alemanha.

Sugerimos a consulta destes links, para mais informação:

https://www.airberlin.com/en/feedback/complaint - serviço cliente da transportadora para apresentação de reclamação

https://www.airberlin.com/en/site/landingpages/flight_information.php - FAQ’s relativas à suspensão das operações da airberlin e NIKKI, com indicação de procedimentos a adoptar pelos pax

https://www.airberlin.com/de/site/airberlin_service_center.php - service center da air berlin com  contactos telefónicos, que não inclui Portugal.

A ANAC continuará a acompanhar a situação em articulação com a Autoridade Reguladora alemã e a Comissão Europeia, no sentido de garantir que os direitos dos passageiros são assegurados, pelo que dará conta dos desenvolvimentos da situação, se se justificar, no seu site.


Autoridade Nacional da Aviação Civil
Departamento de Comunicação
26 de outubro de 2017