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Comunicado de Imprensa 04/2017 - Informação aos passageiros afetados pelos factos ocorridos no Aeroporto Humberto Delgado – Lisboa, no dia 10 de maio de 2017

16-05-2017

Na sequência dos acontecimentos do passado dia 10 de maio de 2017, relacionados com a prolongada disrupção no serviço de abastecimento de combustível no Aeroporto Humberto Delgado e o consequente atraso ou cancelamento de voos, a ANAC iniciou um processo de averiguações ao sucedido.
A ANAC esclarece os passageiros dos voos afetados que os seus direitos estão consagrados no Regulamento (CE) N.º 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho de 11 de fevereiro de 2004, em caso de cancelamento ou atraso de voo. Nesta situação, a ANAC sugere aos passageiros afetados:

Apresentação de uma reclamação formal junto da Transportadora Aérea através do site da própria (na área de apoio ao cliente) ou através de carta dirigida à sede da mesma, com a seguinte informação:
- Nome do passageiro;
- Transportadora aérea;
- Número de voo;
- Data e hora do voo;
- Aeroporto de partida e de chegada;
- Aeroporto onde ocorreu o atraso ou cancelamento.

  Envio para a ANAC de cópia da reclamação apresentada à Transportadora Aérea através do seguinte email: queixasincidente10maio2017@anac.pt ou para a seguinte morada:

ANAC - Autoridade Nacional da Aviação Civil
Rua B, Edifício 4, 5 e 6 - Aeroporto Humberto Delgado
1749-034 Lisboa