Comunicado de Imprensa n.º 4/10 - INAC, I.P. aprova utilização permanente da infra-estrutura aeronáutica da Base Aérea n.º 11, em Beja, por aeronaves civis

06-08-2010

O Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P. aprovou a utilização permanente da infra-estrutura aeronáutica da Base Aérea n.º 11, em Beja, por aeronaves civis, na sequência do Protocolo assinado com a Força Aérea Portuguesa, e dos trabalhos de preparação realizados com a Força Aérea Portuguesa e com a ANA Aeroportos de Portugal.

A actual autorização é válida para operações de voos domésticos sem passageiros, para efeitos de estacionamento, manutenção ou outras actividades, com utilização exclusiva de infra-estruturas militares e nas condições operacionais a divulgar, numa primeira fase, no sítio electrónico deste Instituto ( www.inac.pt ) e, posteriormente, no AIP (Aeronautical Information Publication) e no MVFR (Manual de Visual Flight Rules).

Esta utilização deverá evoluir por fases, incluindo a aprovação de novas valências, de acordo com os trabalhos e procedimentos que, tal como o previsto, forem progressivamente sendo aprovados.

Para mais informações consulte a página Informação Aeronáutica.

Lisboa, 6 de Agosto de 2010.

DeCOM
Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P.