Comunicado de Imprensa n.º 13/09 – Visita a Portugal do Secretário-Geral da OACI-ICAO Dr. Raymond Benjamin

08-12-2009

O Dr. Raymond Benjamin, Secretário-Geral da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI-ICAO), está de visita a Portugal de 9 a 12 de Dezembro, a convite do Dr. Luís Fonseca de Almeida, na sua dupla qualidade de Presidente do Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P., e da Conferência Europeia da Aviação Civil, e do Dr. Manuel Silva Salta, Presidente do Aero Club de Portugal.

Este convite surgiu no âmbito da participação nas Comemorações, no dia 11 de Dezembro de 2009, do I Centenário da fundação do Aero Club de Portugal, e também na Sessão Solene de Encerramento das Comemorações dos "100 anos da Aviação em Portugal". Este último evento realiza-se na "Sala Portugal" da Sociedade Portuguesa de Geografia, pelas 16.00h, e será presidido por S.E. o Senhor Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Professor Doutor António Mendonça.

Para além da participação nestas iniciativas, o Senhor Secretário-Geral da ICAO tem agendadas audiências para apresentação de cumprimentos com S.E. o Senhor Secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas e Comunicações, Dr. Paulo Campos, no dia 10 de Dezembro, pelas 11.30h e com S.E. o Senhor Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Professor Doutor António Mendonça, no dia 11 de Dezembro, pelas 10.00h.

Estão também agendadas reuniões com a Autoridade Aeronáutica Portuguesa, INAC, I.P. e com o Presidente da CEAC, Dr. Luís Fonseca de Almeida; e visitas à NAV, Portugal; à ANA - Aeroportos e à TAP.

DeCOM
Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P.