Realização de Provas de Conhecimentos Teóricos para obtenção de Licença de Piloto Profissional – Período entre 05 a 09 de abril de 2021.
22-03-2021
Como é do conhecimento geral, a ANAC procedeu à suspensão dos exames da 1ª época, cuja realização estava prevista na semana de 25 a 29 de janeiro, remarcando a realização dos mesmos para a semana de 8 a 12 de fevereiro e posteriormente para 15 a 19 de março. Infelizmente, em 5 de março, face à situação epidemiológica do País, considerou-se que não se encontravam ainda reunidas as condições para a realização de exames, nesta última data.
Neste momento, face ao plano de desconfinamento aprovado pelo Governo no quadro do Estado de Emergência, consideramos, estarem reunidas as condições para a realização dos exames, em segurança, na semana de 05 a 09 de abril, não precisando as organizações de formação nem os alunos de efetuar qualquer diligência, mantendo-se todas as inscrições válidas.
Apelamos ao cumprimento de todas as regras de segurança sanitária. Só assim será possível combater a propagação desta epidemia que afeta a nossa sociedade e viabilizar a reposição gradual da atividade dos exames.
ANAC, 22 de março de 2021.