INAC Homepage  

Realizou-se na Cidade da Praia, Cabo Verde, a 3ª Reunião da Comunidade das Autoridades de Aviação Civil Lusófonas e a Conferência Internacional AVSEC

26-11-2010

No dia 24 de Novembro de 2010 realizou-se, na Cidade da Praia, Cabo Verde, a 3ª Reunião da Comunidade das Autoridades de Aviação Civil Lusófonas (CAACL).

Estiveram presentes as Autoridades de Aviação Civil de Angola, do Brasil, de Cabo Verde, da Guiné-Bissau, de Portugal (INAC, I.P.) e de São Tomé e Príncipe.

No decurso dos trabalhos Angola fez o balanço das actividades realizadas durante o exercicio da sua presidência.

No ano 2011 a presidência da CAACL será assumida pelo Brasil.

Portugal, através do Presidente do Conselho Directivo do INAC, I.P., Luis Fonseca de Almeida, apresentou o Memorando sobre a utilização do Português como língua de trabalho da OACI/ICAO, o qual foi aprovado por unanimidade. O processo de adopção da língua portuguesa será submetido à 38ª Assembleia-Geral da OACI/ICAO.

Portugal apresentou, ainda, uma proposta de logótipo da CAACL, tendo sido também aprovada por unanimidade.

Logótipo da Comunidade das Autoridades de Aviação Civil Lusófonas (CAACL)

Foi ainda aprovado o Programa de Actividades para 2011 que será coordenado pelo Brasil e terá a colaboração de todos os paises membros.

No dia 23 de Novembro decorreu, também na Cidade da Praia, a Conferência Internacional AVSEC – Segurança da Aviação Civil contra actos de interferência ilícita. Esta conferência contou com a participação de vários especialistas dos países membros da CAACL e do Representante do Director da OACI/ICAO para África.