INAC Homepage  

ANAC promoveu de 20 a 24 de junho de 2016 uma ação de formação sobre “Familiarização com Sistema da Aviação Civil Internacional”

21-07-2016

Realizou-se de 20 a 24 de junho de 2016, na Autoridade Nacional da Aviação Civil Portuguesa (ANAC), uma ação de formação sobre o Sistema da Aviação Civil Internacional dirigida a quadros técnicos das autoridades de aviação civil dos Países Lusófonos.

A referida ação foi organizada pela ANAC no âmbito da Comunidade de Autoridades de Aviação Civil Lusófonas (CAACL), com propósito de familiarizar e habilitar os profissionais da aviação civil lusófona, com as normas e preceitos que regem o setor, através da partilha de informação sobre o “estado da arte” do acervo internacional e das respetivas boas práticas na sua implementação.

Ao longo da semana foram tratados temas de natureza jurídica, de regulação económica, segurança, licenciamento, infraestruturas e navegação aérea, proteção ambiental, bem como todas aquelas relacionadas com os diferentes domínios da gestão.
Participaram nesta ação 27 formandos oriundos de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e S. Tomé e Príncipe, que no final se manifestaram de forma muito positiva sobre os diferentes aspetos da sua realização e com a utilidade da sua continuidade.
 

Avaliação global da ação realizada pelos formandos