INAC Homepage  

ANAC no Festival Aéreo do Encontro Nacional de Aeronáutica (ENA) 2023

14-05-2023

A ANAC esteve presente no Festival Aéreo do Encontro Nacional de Aeronáutica (ENA) 2023, de 13 a 14 de maio no Aeródromo de Castelo Branco organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior (AEROUBI) e a Câmara Municipal de Castelo Branco.

Durante o fim de semana o céu albicastrense encheu-se de aeronaves e contou com um programa repleto de atividades: batismos de voo, demonstrações de voo, voo acrobático e aeromodelismo.

Em terra decorreu uma exposição estática, zona de expositores, debates e conversas sobre vários temas aeronáuticos, entre eles a “A importância dos aeródromos municipais no panorama aeronáutico Português” com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Dr. Leopoldo Rodrigues, do Safety Manager da Nortavia, Cmdt. Carlos Cavaleiro, do Presidente do Aero Club de Portugal, Cmdt. Luís Santos e o Ex-Diretor do Aeródromo Municipal de Viseu, Cmdt. Paulo Soares. Decorreu, também, um debate sobre o ensino aeronáutico em Portugal entre os estudantes da AEROUBI e do Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeroespacial do Técnico (AEROTÉC).