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Comunicado de Imprensa 07/2019 - A ANAC informa os Senhores Passageiros com reserva na transportadora aérea WOW air, com sede em Reiquiavique, na Islândia que a mesma entrou em processo de falência a 28 de março e quais os procedimentos devem adotar

29-03-2019

A ANAC informa os Senhores Passageiros com reserva com a transportadora aérea WOW air que a mesma entrou em processo de falência a 28 de março, cancelando assim todos os voos previstos.

A ANAC em conjunto com a sua congénere islandesa tem vindo a desenvolver todos os esforços no sentido de encontrar soluções para os passageiros afetados, sugerindo a seguinte linha de ação:

- Os passageiros cujo bilhete foi pago com cartão de crédito são aconselhados a entrar em contato com a empresa de cartão de crédito para verificar se será emitido um reembolso do custo do bilhete.

- Passageiros que adquiriram viagem junto de agência de viagens, (dentro do Espaço Económico Europeu) como parte de um pacote turístico (um pacote que inclui voos e alojamento ou outros serviços) estão protegidos pela Diretiva relativa às viagens organizadas e deverão contactar a agência de viagens contratada no sentido de encontrar uma alternativa;

Todos os passageiros mantêm os direitos no âmbito do Regulamento n.º 261/2004. No entanto, estes serão assegurados num contexto de insolvência, pelo que o procedimento a adotar será determinado aquando da nomeação do administrador de falência. Nesse momento a ANAC comunicará o procedimento a adotar.

Informações gerais sobre os direitos dos passageiros podem ser encontradas em: www.anac.pt, Autoridade de Aviação Civil da Islândia www.icetra.is e WOW AIR: www.wowair.com