INAC Homepage  

Comunicado de Imprensa 02/2019 - A ANAC informa os Senhores Passageiros com reserva na transportadora aérea Germania que a mesma entrou em processo de falência a 5 de fevereiro e quais os procedimentos devem adotar.

05-02-2019

 

A ANAC informa os Senhores Passageiros com reserva com a transportadora aérea Germania que a mesma entrou em processo de falência a 5 de fevereiro, cancelando assim todos os voos previstos.

A ANAC em conjunto com a sua congénere alemã tem vindo a desenvolver todos os esforços no sentido de encontrar soluções para os passageiros afetados, sugerindo-se a seguinte linha de ação:

- Passageiros que adquiriram viagem junto de agência de viagens: deverão contactar a agência de viagens contratada no sentido de encontrar uma alternativa;

- Passageiros que adquiriram a viagem diretamente à Germania e já se encontram no destino: deverão de adquirir novos bilhetes de regresso, uma vez que os adquiridos à Germania deixaram de ser válidos. Foram criadas tarifas especiais para os passageiros afetados em várias transportadoras aéreas, cujo contacto se disponibiliza abaixo:

- Condor: www.condor.com
 Tel: +49(0)180 6 767767
- Eurowings: www.eurowings.com
 Tel: +49(0)180 6 320 320
- Lufthansa: www.lufthansa.com
 Tel: +49(0)69 86 799 799
- TUIfly: www.tuifly.com
 Tel: +49(0)180 6 000120
- Easyjet: www.easyjet.com
 Tel: +49(0)180 6000160

Todos os passageiros mantêm os direitos no âmbito do Regulamento n.º 261/2004. No entanto, estes serão assegurados num contexto de insolvência, pelo que o procedimento a adotar será determinado aquando da nomeação do administrador de falência. Nesse momento a ANAC comunicará o procedimento a adotar.

Os Senhores Passageiros poderão contactar a ANAC para o endereço eletrónico passageiros@anac.pt

 

 


ANAC informs passengers with reservations with the airline Germania, that the company has filed for bankruptcy, and ceased operations. As from today – February 5th 2019, all flights have been cancelled.

ANAC together with its German counterpart developed all efforts in order to find solutions for passengers affected, and we suggest the following:

- Passengers with tickets booked in the context of a package tour are kindly requested to contact their tour operator;

- Passengers that bought their tickets directly, and are at destination, can rebook with several airlines that are offering a "rescue fare" within their available capacities (only available to affected Germania passengers). Below you can find the contacts of airlines with rescue fares:

- Condor: www.condor.com
 Phone: +49(0)180 6 767767
- Eurowings: www.eurowings.com
 Phone: +49(0)180 6 320 320
- Lufthansa: www.lufthansa.com
 Phone: +49(0)69 86 799 799
- TUIfly: www.tuifly.com
 Phone: +49(0)180 6 000120
- Easyjet: www.easyjet.com
 Phone: +49(0)180 6000160


All passengers are safeguarded by Regulation No. 261/2004; however, this will be dealt with within the context of bankruptcy law. A bankruptcy administrator still needs to be appointed in order to start reimbursement and compensation procedures.

We will update this information as soon as there is any developments.

Passengers can contact ANAC through the following email address passageiros@anac.pt

Autoridade Nacional da Aviação Civil
Departamento de Comunicação
05 fevereiro 2019