INAC Homepage  

Dr. Luís Fonseca de Almeida, antigo presidente do INAC e atual Diretor Regional da ICAO para a Região da Europa e Atlântico Norte, recebe título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Nacional de Aviação da Ucrânia

22-10-2018

É com grande satisfação que a ANAC informa que o Dr. Luís Fonseca de Almeida, trabalhador da ANAC, e atual Diretor Regional da ICAO para a Região da Europa e Atlântico Norte, recebeu no dia 12 de outubro de 2018 o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Nacional de Aviação de Kiev, Ucrânia, decisão tomada pelo Conselho Académico daquela Universidade, por ocasião da comemoração do aniversário dos 85 anos.

O Dr. Luís Fonseca de Almeida entrou para a Direção Geral da Aviação Civil em 1973, onde ocupou cargos de chefia e direção em diversas áreas, tendo sido nomeado administrador do INAC, e mais tarde, em 2004, Presidente do Conselho de Administração. Entre 2007 e 2010, foi Presidente da CEAC – Conferência da Aviação Civil Europeia e é atualmente o Diretor Regional da ICAO para a Região da Europa e Atlântico Norte, cumprindo o seu 2º mandato.