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A ANAC publica Relatório Semestral relativo às Reclamações dos Passageiros do Transporte Aéreo, referente ao 1º semestre de 2018

10-10-2018

No âmbito das disposições constantes do Decreto-Lei n.º 40/2015, de 16 de março de 2015, cabe à Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) regular e fiscalizar o setor da aviação civil e supervisionar e regulamentar as atividades desenvolvidas neste setor, promovendo a qualidade do serviço prestado e a defesa dos direitos e interesses legítimos dos utentes da aviação civil.

Concretamente no que se refere aos passageiros do transporte aéreo, estipula ainda o artigo 48.º do mesmo diploma, que caberá à Autoridade Nacional de Aviação Civil “… inspecionar regularmente os registos de reclamações dos consumidores, apresentadas contra os operadores sujeitos à sua regulação, e divulgar, semestralmente, um quadro estatístico sobre as reclamações dos consumidores, os operadores mais reclamados e os resultados decorrentes da sua atuação”.

Neste contexto a ANAC publica o relatório respeitante às Reclamações dos Passageiros do Transporte Aéreo, referentes ao primeiro semestre de 2018, e que poderá consultar no link infra, apresentando uma breve análise das reclamações de passageiros recebidas.

Ver Relatórios relativos às Reclamações dos Passageiros do Transporte Aéreo publicados