Parte 145 - Aprovação/alteração do âmbito
Requerimento, impressos e listagem de documentação:
Deverá ser dirigido Requerimento ao Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil, solicitando a concessão do Certificado de Aprovação da Organização de Manutenção, o qual pode ser apresentado de uma das seguintes formas:
1 – Entregue em mão ou por correio (com aviso de receção) para o seguinte endereço;
Morada: Rua B, Edifício 4, Aeroporto Humberto Delgado, 1749-034 Lisboa
Horário de atendimento geral: 09h00 - 13h00 e 14h00 - 17h00
2 – Por via eletrónica, para o seguinte endereço: geral@anac.pt, se o remetente tiver o seu endereço eletrónico certificado ou com assinatura digital;
Com a seguinte documentação anexa:
Manuais:
Manual da Organização de Manutenção (MOM);
Outros manuais de suporte à certificação em causa, se destacados do Manual de Organização de Manutenção.
Regulamentação aplicável:
Circular Técnica de Informação nº 92-02 – Edição 10 (24/03/2020) - Aprovação das organizações de manutenção de aeronaves, de acordo com a Parte 145;
Circular Técnica de Informação nº 06-01 – Edição 6 (de 07/01/2015) - Manual das Organizações de Manutenção Parte 145;
Lista de Organizações Parte 145 aprovadas;
Regulamento de Execução (UE) 2021/1963, de 8 de novembro de 2021 que altera o Regulamento (UE) 1321/2014, de 26 de novembro de 2014;
Regulamento (UE) 2018/1139, de 4 de julho de 2018.