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Comunicado de Imprensa 13/2017 - Procedimentos a adotar pelos passageiros para pedir o reembolso do valor dos bilhetes adquiridos à companhia aérea Air Berlin

03-11-2017

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) foi informada, pela Autoridade Reguladora da Aviação alemã, que foi aberto o processo de insolvência, a 1 de novembro de 2017, à transportadora aérea Air Berlin.

Assim, os Senhores Passageiros que tenham adquirido títulos de transporte antes de 15 de agosto de 2017 e cujos voos da transportadora aérea Air Berlin tenham sido cancelados, deverão registar os seus pedidos de reembolso até 1 de fevereiro de 2018. Este pedido deverá ser apresentado por escrito, especificando que se trata de um pedido de reembolso de título de transporte adquirido antes de 15 de agosto de 2017 e o montante pelo qual foi comprado, através do seguinte endereço:

Air Berlin Gruppe / Lucas Flöther
Postfach 10 30 10
18005 Rostock

Informação adicional pode ainda ser encontrada no site da transportadora aérea Air Berlin através do link abaixo:

https://www.airberlin.com/en/site/landingpages/flight_information.php - FAQ’s relativas à suspensão das operações da Air Berlin e NIKKI, com indicação de procedimentos a adotar pelos passageiros

A ANAC continuará a acompanhar a situação em articulação com a Autoridade Reguladora alemã e a Comissão Europeia, no sentido de garantir que os direitos dos passageiros são assegurados, pelo que dará conta dos desenvolvimentos da situação, se se justificar, no seu site.

Autoridade Nacional da Aviação Civil
Departamento de Comunicação
02 de novembro de 2017