INAC Homepage  

ANAC promove ação de formação/on job training para técnicos da autoridade de aviação civil de S. Tomé e Príncipe, de 16 a 20 de outubro de 2017

26-10-2017

A ANAC realizou, de 16 a 20 de outubro de 2017, uma ação de formação/on job training, no domínio da Regulação Económica e Segurança Operacional, para quatro colaboradores do Departamento de Transporte Aéreo do Instituto Nacional da Aviação Civil de São Tomé e Príncipe. Esta iniciativa insere-se no quadro da cooperação entre os países da Comunidade de Autoridades de Aviação Civil lusófonas ( CAACL ).

Ao longo da semana, para além dos princípios gerais da Regulação Económica, foram tratados os temas de Assistência em escala, Licenciamento do Transporte aéreo, Acesso ao Mercado, Regulação da Navegação Aérea e Aeroportuária, Proteção de Passageiros, bem como, no domínio da Segurança Operacional,  os procedimentos para a emissão e supervisão de um Certificado de Operador Aéreo (COA) e as matérias relacionadas com “Root Cause Analysis in Aviation.” Numa apreciação global muito positiva, os participantes manifestaram o desejo de uma maior duração da iniciativa, em face do interesse, utilidade e complexidade das matérias tratadas.